segunda-feira, 1 de abril de 2013

o homem e a canoa




Um homem chamado CRISTÃO, cansado da vida que ele levava, resolvel dar um basta em tudo aquilo; Saindo sem direção sem nem se quer saber pra onde ia mas com um objetivo de encontrar uma cidade chamada SALVAÇÃO ETERNA.
No começo ia tudo bem, algumas dificuldades mas nada que ele nao podesse prosseguir, ate que em dado momento ele se deparou com um grande lago em sua frente, CRISTAO ficou ali olhando e imaginando e em suas conclusoes ele disse: nesta caminhada já enfrentei de tudo um pouco o perigo da carga chamada AMIZADE MUNDANA, uma estrada chamada RODA DE ESCARNECEDORES, uma montanha conhecida como FALSO PROFETA, a floresta  da TRIBULAÇÃO, um deserto chamado SILENCIO DE DEUS, ate mesmo matei DUAS feras com os nomes de CALUNIA e DIFAMAÇÃO, sem falar no dia em que desviei-me de um muro muito alto, com o nome de DESEJO DA CARNE e muitos outros perigos que já nem me lembro mais; Hoje estou aqui,pensando eu que ja nao iria encontrar mas nada na minha frente de perigoso, deparo-me com um grande lago chamado LAGO DO DESANIMO. Nunca pensei que iria dizer isto, ja tao perto de encontrar a cidade da SALVAÇÃO tenho que dizer ''DESISTO'' nunca irei conseguir passar por esse DESANIMO,tenho que voltar, para minha cidade, a cidade dos DESVIADOS no bairro dos DERROTADOS na rua dos CONDENADOS na casa dos HUMILHADOS sem numero, para morar junto com minha mãe SEM DESCULPA e com meu pai que se chama EMVERGONHADO.
CRISTAO baixou a cabeça e quando ia voltar eis que se aproximava dele um homem, puxando uma canoa e com dois remos dentro dela, CRISTAO parou e ao observar que aquele homem sozinho que estava a puxar aquele peso todo, entao perguntou: moço queres que eu te ajude? ele respondeu:
---- Na verdade nao sou eu que preciso de ajuda. 
--- Como assim ? replicou CRISTAO, eu nao trago nada nas mãos, ja o senhor sim, arrastando uma canoa que ja nao é leve e ainda dois remos. o senhor olhou para ele e disse:
--- Meu jovem faço isso o tempo todo, ja estou acostumado.
--- Mas o senhor faz isso sozinho todo tempo?
---Não so trago a canoa sozinho ate certo ponto, ai sempre encontro alguem que vem voltando entao me aferece ajuda onde na verdade eu so venho ate aqui para ajudar eles. muitos desapercebidos passam por mim e nem dão a minima e vão embora sem saber que perderam uma grande chance em sua vida.
--- Não estou entendendo meu senhor
--- veja só, segure ai na frente da canoa e lhe mostrarei
Entao foram os dois juntos ate o LAGO DO DESANIMO, com a canoa ja dentro da agua o velhinho pediu que ele entrasse dentro da canoa, sem exitar, CRISTAO entrou, e o senhor começoi  a remar, depois de um tempo CRISTAO olhou para os remos e viu escrito no remo da direita FÉ e no remo da esquerda OBRAS, CRISTAO começou a meditar e lhe bateu a curiosidade e perguntou:
--- Meu senhor como se chama o sua canoa?  ja que vejo o nome dos seus remos.
---Minha canoa se chama PRESENÇA DE DEUS.
--- E o seu nome, como o senhor se chama?
--- Meu nome, SENHOR PERSEVERANÇA.
--- Nossa muito bom mas porque o senhor colocou o nome no barco e nos remos ha algo de especial neles?
---Há sim tem algo de especial sim sabe porque?
---Não mas seria uma honra saber que algo de especial seria esse.
--- Meu JOVEM CRISTÃO todo aquele que quer atravessar o LAGO DO DESANIMO tem que entra na PRESENÇA DE DEUS, tem que ser guiado pela PERSEVERANÇA e movido pelas FÉ juntos com as OBRAS.
--- Mas porque meu senhor, tem que ser com os dois remos porque nao só o remo das OBRAS?
--- CRISTAO, voce ainda nao aprendeu nada nao é,(o livro de THIAGO capitulo 2 vs 14 a seguir) diz que sem FÉ a OBRA é morta nao tem aproveito algum, se eu remar so com um a canoa nao irar sair do lugar, e nao chegaremos ha lugar algum. vejo que voce nao leu o manual ainda.
--- Como assim meu senhor?
---Todo mundo que quer iniciar uma jornada e entrar na PRESENÇA DE DEUS tem que ler o manual antes.
--- Qual manual meu senhor, por acaso é aqule livro chamado BIBLIA?
---Claro que sim CRISTAO ninguem chegarar a lugar algum sem ler a BIBLIA. principalmente a cidade da SALVAÇÃO ETERNA, caso contrario como saberiam o seu caminho.
---Meu senhor entao esse foi meu erro, eu so conhecia de ouvir falar mas nao com afinco ainda bem que trousse uma aqui comigo se nao perderia o caminho da SALVAÇÃO ETERNA.
isso mesmo CRISTAO ainda bem que voce trousse ela com voce pois a jornada continua ate que o DONO DA CIDADE VENHA TE BUSCAR, AMEM. meu senhor AMEM.

JESUS ESTA VOLTANDO. AMEM A PAZ PARA TODOS LEITORES DO MEU BLOG


obs: carta criada pelo pb antonio Sergio da igreja pentecostal ungida de ilhéus Bahia favor ao copiar e publicar este catalogo pesso que informem o nome do autor e o site da qual o mesmo foi extraído  pois o  mesmo tem seus direitos amparado pela lei para adquirirem o direito de publicação basta seguir o que rege esta observação fiquem na paz.

Nenhum comentário: